terça-feira, 19 de julho de 2011

Sem Guia aprendendo a ficar sozinha

Tenho saído muito esses dias. Muitos dele minha filhotinha Sem Guia fica em casa. Um dia inteiro, uma noite inteira... Tadinha... provavelmente amanhã fico sabendo como ela se comportou hoje, por exemplo. Pq o pessoal daqui comenta se ela chorou mto, etc.
O caso é que quando a gente começa a chamar uma sem guia de filhinha, já era! A culpa de deixar a coitadinha sozinha em casa pega pesado! É estranho, parece que tô deixando um pedacinho de mim dentro de casa!
Ela fica. Quando a gente volta a Sem Guia fica toda se rebolando, se balançando pra lá e pra cá pra gente dar atenção! É uma delícia voltar pra casa e receber esse carinho... E vou contar que eu nem pensava que um dia ia ter um carinho desse tamanho por uma sem guia.

1 comentários:

Fernanda Reali disse...

A minha Gabi ficava sozinha e chorava, mas arendi uns truques na internet, por exemplo:

deixa uma camiseta tua, usada, na caminha dela.

deixa um bicho de plush ou pelucia para fazer companhia a ela, mas cuide para ser daqueles que tenham olhos e nariz bordados, pq se forem de plástico ela vai comê-los e passar mal

deixa um rádio ou tv ligados baixinho, porque a voz humana vai confortá-la. o sil~encio pode ser assustador.

esconde pequenos mimos pelos canos, como um biscroc, uma bolinha de limpar os dentes, um osso, mas tudo grande para ela roer sem se engasgar.

para a Gabi, funcionou bem.

Para Isa, nunca fiz isso, pois ela já tem a companhia da Gabi.

beijooo

Template by:
Free Blog Templates