terça-feira, 26 de julho de 2011

DIA DOS AVÓS

Os Padroeiros dos Avós
Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração  porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I a.c. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada, a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho.
São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.
(Informações daqui)

Eu sou uma pessoa abençoada, com certeza! Tantos avós na minha vida!

Os pais da minha mãe são os meus padrinhos. Vovô era chamado de vovô balinha na nossa infância por conta de uma das primas, que adorava as balinhas q ele distribuía e assim passou a chamá-lo. Vovó chegou a ter uma confecção com as minhas tias! Eu aprendi algo de crochê com ela. Minha vontade agora é aprender a costurar! Amo demais esses avós e tenho a graça de tê-los ainda por perto, vivos!
Semana passada eu fui com a minha irmã passar a tarde lá com a vó. Eu e minha irmã fizemos o almoço (simples: arroz e feijão, bife, couve, angu e uma saladinha). Tivemos a presença tbm da minha tia e da minha mãe pro almoço. Foi especial! Tem mais tempo que eu não vejo meu avô... e preciso corrigir isso...


Vó Tereza (mãe do meu pai) já é um anjo. E eu realmente sinto falta dela! Um exemplo de mulher que criou 7 filhos HOMENS sozinha! É q meu avô faleceu qndo minha avó estava grávida ainda do sétimo filho. Meu pai tinha 8 anos de idade. É muito homem pra uma mulher sozinha!
Sinto falta do chá mate doce que ela fazia... e tinha um franguinho que ela fazia que não tem igual... o tempero era demais! Minha irmã aprendeu a comer açúcar puro foi com ela, que colocava uma porção de açúcar cristal na nossa mão e nos deixava ir lá e comer mais um pouquinho sempre... o potão ficava debaixo da pia! Eu tbm comia, mas perdi o hábito. Minha irmã não rs.
Vó Tereza virou um anjo 3 anos atrás, em 17 de abril de 2008... mas ainda hoje muitas vezes sinto sua presença.


Da parte do meu padrasto temos a Vó Mª Carmem e tivemos o Vô Marcelo, que faleceu tbm há mais tempo.

É... eu realmente sou abençoada... principalmente por ainda ter avós vivos. Um dia já fui paparicada por eles e hoje fica claro (principalmente qndo vou ver a vó materna e ela diz pra eu aparecer mais) que é o contrário que deve acontecer agora...

A Estrela tbm tem mta sorte. Apesar de ter poucos avós PRESENTES, ela tem mta sorte!!!
Minha mãe e padrasto são os melhores avós da atualidade! Ok, sei q mta gente vai dizer que os avós dos próprios filhos é que são e eu concordo. Tem coisa melhor q os nossos pais paparicando nossos filhos?
Mas então... Estrela viaja sempre com eles, adora ir pra lá e passar uns dias com a vó (quem não gosta?).
Eu agradeço tanto por eles serem como são pra minha filha! Por me ajudarem tanto, principalmente minha mãe! Ô mulher puro coração!!!!


Estrela tem esse avô sumido rs. Essa é uma outra história que em breve eu explicarei melhor. É o meu pai. Acho que é a única foto que eles tem juntos, que coisa, não? Como avô eu não posso dizer mto, pq nos distanciamos um pouco, mas sei que ele é uma boa pessoa. E como! Amo esse cara de paixão! E o meu propósito é reaproximá-lo de mim e da Estrela.


Estrela ainda tem um avô um pouco mais presente, mas tem foto com ele ainda não. É o pai do Dono da Lua e ele mora aqui perto da gente, por isso nos vemos um pouco mais. É um avô bem divertido! Sempre brinca com a Estrela qndo a vê e é mto legal ver, participar disso tudo!

Com tantos avós na minha vida, só posso mesmo pedir que Santa Ana e São Joaquim abençoe e proteja os que ainda estão por aqui. E aos que já se tornaram anjos, que continuem nos protegendo!

1 comentários:

Adriana Balreira disse...

Vocês são abençoadas por terem tantos avós na vida. Curtam e amem eles sempre. Jã não os tenho mais, todos agora estão lá em cima olhando por mim. E a Estrela é uma sortuda por ter tantos avós e ainda muito jovens. Sua mãe é jovem demais!
Beijos
Adriana

Template by:
Free Blog Templates